segunda-feira, 1 de abril de 2013

AUTO-RETRATO


Autora: Geise Morais
Professora da Rede Minucipal de Santana do São Francisco-SE.


Imagem da Internet.
I
Quando eu era pequenina,
Do tamanho de um feijão,
Eu já vinha traquina,
Pensando em cortar o cordão,
Minha mãe pedia a DEUS,
Pra não sofrer em vão.

II
O tempo foi passando,
E eu pouco aumentei,
Me vi maquinando,
Pra não perder a vez,
Fui aos poucos me formando,
E  hoje entendo a lei...

III
Poucas escolhas eu fiz,
A vida foi me guiando,
Nunca pensei ser meretriz,
E sigo tolerando,
A dureza de ter raiz,
Nesse mundo leviano.

IV
Tenho muito a agradecer,
A Mamãe e a Papai,
Pois me fizeram crescer,
Sem precisar gritar ai,
E hoje tento fazer,
Meus pupilos buscarem paz.

V
Minha filha é um dos tesouros,
Que só a morte pode levar,
Sei que DEUS é bondoso,
E muito ela vai durar,
Com aquele rosto formoso,
Que vive a me alegrar.

VI
Sou muito vulnerável,
E sofro com facilidade,
Sei ser afável,
A quem tiver afinidade,
Mas sei mostrar o fel,
A quem fizer crueldade.

VII
Sou simples,
Não tenho nada
Sou do tipo perdiguês,
Vivo de forma pacificada,
Tenho fé no coração,
E Jesus na caminhada.

VIII
Não vivo de status,
Tenho muito o que aprender,
Busquei muito substrato,
Pra na vida tentar vencer,
Estou colhendo o extrato,
Que a bondade me conceder.

IX 
A rima é um desabafo,
Uma forma de libertação,
De Izabel um agrado,
Que absorvi como lição,
Na humildade dos meus traços,
Deixo minha contribuição.

Agradeço aos amigos,
Um verdadeiro mourão,
Pelo carinho destinado,
E a abnegação
Em apoiar o humilde
E aliviar a contradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário